MENU

BUSCA

Bebê de 2 meses morre esmagado pela mãe, que adormeceu ao amamentá-lo

Ao chegar ao endereço, Corpo de Bombeiros já encontrou a criança sem sinais vitais

Luciana Carvalho

Na madrugada desta sexta-feira (21), um bebê de dois meses morreu enquanto era alimentado pela mãe que adormeceu durante a amamentação. As informações são do portal Metrópoles.

Corpo de Bombeiros atendeu à ocorrência, mas ao chegar ao endereço, em Itapoã, no Distrito Federal, os militares já encontraram a criança sem sinais vitais.

VEJA MAIS

Morte de bebê engasgado na amamentação acende alerta; veja os riscos
De acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria, as crianças de um a três anos, estão mais propensas a sofrer engasgos

Bebê recém-nascido engasgado com leite durante a amamentação é salvo por policiais: 'Estava roxo'
A mãe da criança acionou a Polícia Militar após perceber que o pequeno parou de mamar rapidamente e ficou desacordado

Mãe mata filho recém-nascido esmagado após festa
A mulher teria bebido e jogado o bebê para o alto e consumido bebida alcoólica

Segundo a corporação, o bebê apresentava rigidez das articulações, além de pele arroxeada e confirmaram a morte do bebê ainda no local.

Os pais da criança relataram que, antes de morrer, o neném era amamentado. A mãe deitou na cama com ele no colo, adormeceu e, ao acordar, percebeu estar sobre a criança, que não se movia mais nem choravaPoliciais militares que atuaram na ocorrência encontraram o colchão manchado de sangue e uma lesão na cabeça do bebê. A 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá) apura o caso.

Na unidade policial, os pais relataram que, ao perceberem a criança sem reações, tentaram reanimá-la, mas não conseguiram. Inicialmente, a ocorrência é investigada como homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

(Luciana Carvalho, estagiária da Redação sob supervisão de Keila Ferreira, Coordenadora do Núcleo de Política).

Brasil