MENU

BUSCA

Banco do Brasil processará pai de santo que deixou despacho na agência

A repercussão do caso se espalhou rapidamente, levando muitas pessoas a evitar passar pela área

Luciana Carvalho

A direção-geral do Banco do Brasil deve abrir um boletim de ocorrência e processar um pai de santo da cidade de Mairinque, São Paulo, por deixar uma cabeça de bode diante da porta da agência local durante um ritual de magia.

O incidente ocorreu na madrugada da última sexta-feira (12), quando o pai de santo conhecido como Aroldo de Xangô colocou um vaso contendo uma cabeça de bode e uma galinha preta ensanguentados na entrada do banco. Na manhã seguinte, as pessoas que passavam pela avenida onde está localizada a agência ficaram chocadas com a cena.

VEJA MAIS

Despacho é deixado em frente à quadra da Portela no Rio e fantasias são defumadas; vídeo
Vídeo mostra quatro pessoas arriando despacho em frente à sede da escola de samba

Homem é preso suspeito de matar e beber sangue da vítima em ritual em Minas Gerais
Crime aconteceu durante a madrugada da segunda-feira (15), em Bom Despacho, região Centro-Oeste de Minas Gerais; vítima foi executada a facadas, segundo a polícia

Ex-moradora de Parauapebas morta por namorado: polícia descarta contexto de ritual satânico no caso
O crime ocorreu na madrugada do último domingo (26), em Porto Alegre (RS)

A história se espalhou rapidamente pela cidade, levando muitas pessoas a evitarem passar por aquela área por medo ou desconforto ao testemunhar a cena. Isso afetou também o comércio nas proximidades do banco.

O pai de santo não se manifestou sobre o assunto. O Banco do Brasil pretende processar Aroldo de Xangô com base no argumento de que a agência é uma propriedade particular do Governo Federal e que o ato religioso não deveria ter sido realizado no local.

Brasil