Arcebispo de Natal interrompe entrevista e é acusado de homofobia; assista
Dom Jaime Vieira da Rocha só aceitou continuar sem o comunicador do lado
Um vídeo do arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira da Rocha, se recusando a dar entrevista ao comunicador Ricardo Sérgio gerou acusações de homofobia. O registro é de segunda-feira (1º), quando o religioso estava no estado do Espírito Santo.
Quando LGBTs me dizem que são cristãs/cristãos e frequentam à igreja penso sempre que a gente vive num mundo muito complexo: pic.twitter.com/I59Tsx0Wha
— Teus🏳️🌈🎭🎬 (@mateusdscardoso) February 2, 2021
Após Ricardo anunciar que iria fazer a entrevista, Dom Jaime mostrou incômodo e interrompeu a conversa: "Não estou gostando dessa entrevista não. ‘Tô’ achando que estão me usando para me ridicularizar".
O repórter aceita a recusa e se prontifica a tirar o microfone que está na roupa do religioso. Nesse momento, aparece um terceiro homem para explicar que desejam apenas mensagem de benção.
Ricardo sugere que Dom Jaime fale sozinho, o que é aceito pelo arcebispo.
Em nota ao portal Agora RN, a Arquidiocese Metropolitana de Natal afirmou que a recusa "não foi nada demais".
O vídeo com o religioso sozinho foi divulgado no Facebook da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade, de Espírito Santo.