MENU

BUSCA

Aparelho de academia despenca e atinge aluno em Minas Gerais; vídeo

Apesar do susto, o homem não sofreu ferimentos graves

Kamila Murakami

Câmeras de segurança de uma academia em Itambacuri (MG) registraram o exato momento em que um homem é atingido nas costas por um equipamento, na tarde da última terça-feira (07). O aluno realizava o exercício na “polia”, quando o aparelho caiu sobre ele. 

VEJA MAIS 

Mulher é hospitalizada após exagerar em aula de academia; entenda
Após praticar de forma exagerada um exercício, a mulher apresentou dores nas pernas e passou a urinar um líquido preto

‘Me senti quebrando ao meio’, conta vítima de acidente em academia
Regilaneo da Silva Inácio, 42, foi atingido nas costas por um aparelho de musculação carregado com cerca de 150 kg

Segundo o dono da academia, Bruno Nogueira, o jovem recebeu os primeiros socorros logo após o acidente. Ele informou ainda que o jovem não teve nenhuma fratura, ficou apenas “com alguns arranhões”.  Pelas imagens é possível observar a correria das pessoas que estavam no local para retirar o equipamento de cima do aluno em poucos segundos, logo após o acidente. Assista! 

Ainda segundo o proprietário do estabelecimento, o aparelho que despencou já foi reinstalado e são realizadas revisões periódicas no local. Ele informou que a própria administração da academia cedeu o vídeo ao aluno para que ele pudesse entender o que aconteceu. As imagens viralizaram nas redes sociais logo em seguida.

“O aparelho estava todo OK, mas, pelo movimento, o peso estava vindo muito para a ponta do aparelho, então o aparelho acabou virando um pêndulo. Esses aparelhos são muito pesados, pela angulação do movimento o aparelho acabou virando. Ele teve alguns arranhões, mas nada de grave”, afirmou Bruno. 

Em um vídeo gravado ao lado do proprietário da academia, o aluno acidentado, José Osvaldo, relatou que foi ao médico e que não teve nenhum ferimento grave. 

“Fui ao médico e só estou hoje quieto porque a recomendação médica foi de que eu ficasse quieto até a segunda-feira. Mas está tudo ótimo, estou me sentindo super bem. Foi realmente um acidente”, contou. 

(*Kamila Murakami, estagiária de Jornalismo sob a supervisão de Hamilton Braga, coordenador do núcleo de Política)

Brasil