MENU

BUSCA

Apagão no Amapá: empresa instaura rodízio de energia com duração de 6 horas; veja como

CEA (Companhia de Eletricidade do Amapá) montou o cronograma após a subestação incendiada voltar a funcionar com um transformador. Operação de retorno da energia contou com apoio de hidrelétrica

Com informações da Rede Amazônica

Um dia após a subestação atingida por um raio voltar a funcionar - ainda abaixo da capacidade -, a CEA (Companhia de Eletricidade do Amapá) divulgou neste domingo (8) um cronograma de rodízio de fornecimento de energia nas 13 cidades atingidas pelo apagão da noite da terça-feira (3).

A intenção é que este esquema de rodízio siga até a conclusão do restabelecimento total da subestação, prevista para o Ministério de Minas e Energia para o próximo fim de semana, sem uma data definida. 

O retorno do fornecimento foi possível após o reparo de um dos transformadores danificados no incêndio que atingiu a principal subestação do estado.

O sistema funciona com duração de pelo menos 6 horas para cada região, porque, segundo a CEA, só cerca de 65% da capacidade do sistema elétrico foi restabelecida. Em alguns locais, a luz ainda nem voltou.

Veja abaixo o cronograma completo:

Brasil