MENU

BUSCA

VÍDEO: cão cuida de companheiro atropelado até resgate chegar

Viralizaram imagens de animal que ficou ao lado do ‘amigo’ que estava ferido

Redação Integrada com informações do Metrópoles

Cães sempre surpreendem pela inteligência e capacidade de afeto. É o demonstra um caso acontecido em Iguatu, no interior do Ceará, envolvendo dois cães de rua, que repercutiu na cidade e ajudou viabilizar o resgate. Um dos cães foi atropelado, no domingo 14, e o outro, talvez um irmão, ficou ao lado do ferido.

Após o atropelamento, o animal ficou incapacitado, sensibilizando o animal saudável. Ele ficou ao lado do amigo a noite inteira e, na segunda 15, a situação começou a chamar a atenção da população.

As imagens chegaram a uma ONG na cidade que acolhe bichos sem dono. Mas o resgate não foi tão tranquilo, pois o cão sadio ficou agressivo na tentativa de aproximação da veterinária, segundo relatos da imprensa local. A remoção só foi “permitida” com o animal saudável indo junto.

Os animais foram levados para uma clínica veterinária na cidade e lá foram batizados com os nomes da famosa dupla de embolada do Estado, Pernambuco: Caju e Castanha.

Uma postagem posterior da ONG mostra o animal atropelado já de pé e o companheiro, chamado de irmão pelos novos cuidadores, rodeando, animado.