MENU

BUSCA

Técnico de enfermagem é condenado a 44 anos de prisão por estuprar pacientes sedados e filmar crimes

Segundo a Polícia, o homem confirmou que as vítimas estavam sedadas durante os abusos e que filmava os atos porque "tinha vontade"

Gabrielle Borges

Um técnico de enfermagem foi condenado a 44 anos e 3 meses de prisão por abusar sexualmente e filmar seis pacientes sedados na UPA da Cidade Industrial de Curitiba. Wesley da Silva Ferreira teve o veredito de condenação na última quinta-feira (14).Os crimes foram cometidos entre dezembro de 2023 e outubro de 2024.

O técnico também foi condenado a sete meses e quatro dias de detenção por ter registros dos crimes em fotos e vídeos e deverá pagar cerca de R$ 75,9 mil por danos morais a cada uma das seis vítimas. Wesley está preso desde dezembro de 2024.

VEJA MAIS

Sedativo usado por anestesista que estuprou grávida pode causar alucinações e afetar bebês
A vítima estuprada por Giovanni no Hospital da Mulher Heloneida Studart, em São João de Meriti, Baixada Fluminense, foi sedada por completo


Médico usava a boca para 'examinar' seios, diz paciente
Médico, que também é prefeito, abusava de pacientes no consultório, segundo denúncias

Wesley Ferreira foi condenado pelos crimes de estupro de vulnerável, registro não autorizado de intimidade sexual, divulgação de conteúdo íntimo sem consentimento e por transmitir propositalmente doenças graves. Segundo a Polícia Civil do Paraná (PCPR), o homem confirmou que as vítimas estavam sedadas durante os abusos e que filmava os atos porque "tinha vontade".

Gabrielle Borges, estagiária de jornalismo, sob supervisão de Tainá Cavalcante, editora web de OLiberal.com.