Sem drive-thru, homem carrega avó de 102 anos no colo para tomar vacina anticovid
Neto alega que a equipe de vacinação se recusou a vacinar a avó no carro pois não era sistema drive-thru
Um vídeo compartilhado nas redes sociais vem gerando revolta dos internautas. Nas imagens, um homem aparece carregando no colo sua avó, de 102 anos, para tomar a dose de reforço da vacina contra covid-19. As informações são do Metrópoles.
Erick Farias, de 34 anos, alega que os servidores da UBS 3, no Recanto das Emas, Distrito Federal, recusaram aplicar a dose dentro do carro e nem ofereceram ajuda, pois não era sistema drive-thru.
“Não ajudaram e nem ofereceram uma cadeira de rodas. Acho que faltou empatia. Se estivesse lotado, eu entenderia. Mas conversei das outras vezes com o pessoal e nos deixaram entrar com o veículo. Foi uma falta de respeito. Minha avó tem 102 anos e não precisava passar por isso”, disse o neto, confira o vídeo:
A Secretaria de Saúde enviou uma nota através da Diretoria de Atenção Primária da Região Sudoeste e explicou que a unidade não vacina em drive-thru e que, ao contrário do que informou o neto, a equipe ofereceu uma cadeira de rodas. No comunicado, eles pediram desculpas pelo ocorrido.
“A Diretoria de Atenção Primária da Região Sudoeste informa que a unidade não possui drive-thru para vacinação. Assim, a equipe prontamente ofereceu uma cadeira de rodas para transportar a paciente até o local de aplicação da dose. No entanto, o familiar da paciente recusou a utilização da cadeira de rodas, levou a paciente nos braços e filmou toda a ação.
É importante destacar que as vacinas necessitam de manejo e acondicionamento adequados, devendo permanecer na temperatura indicada pelo fabricante e não sendo recomendado o transporte em bandejas para aplicação em outro local. A Diretoria de Atenção Primária da Região Sudoeste pede desculpas pelo ocorrido e reforça que todas as devidas orientações sobre casos específicos de atendimento são repassadas para as equipes de saúde".
Palavras-chave