PRF apreende 423 quilos de maconha em carro roubado
Condutor não era habilitado e tentou fugir durante perseguição
Por volta das 21h da última terça-feira (9), agentes da PRF deram ordem de parada a um motorista que desobedeceu e fugiu do pedágio na BR-277, em Palmeira (PR). Os policiais iniciaram a perseguição ao motorista, que seguiu em direção ao município de São Luiz do Purunã (PR), em alta velocidade, fazendo diversas manobras perigosas. Até que invadiu a pista contrária e entrou no acostamento, saltando do carro em movimento e entrando numa área de mato. Os policiais encontraram o motorista e o prenderam.
Dentro do carro, foram encontrados 423,14 quilos de maconha, que foram apreendidas. Além disso, os policiais descobriram que o carro havia sido roubado em Medianeira (PR), em abril deste ano e existia um par de placas falsas, além das que estavam instaladas no carro, todas com informações de veículos idênticos. As placas serviriam para despistar a fiscalização policial. Foi encontrado no carro, também, um rádio comunicador em funcionamento.
O motorista, de 31 anos, morador de Foz do Iguaçu (PR), que não é habilitado, foi preso e encaminhado para a Polícia Civil em Palmeira, junto com o carro e a maconha, para o registro dos crimes de tráfico de drogas, receptação de veículo, desobediência, dirigir sem habilitação, telecomunicação clandestina e direção perigosa.