MENU

BUSCA

Pai escalpela filho de 10 anos por não gostar de corte de cabelo

Couro cabeludo da criança foi cortado com uma faca

Com informações do Metrópoles

Uma criança de 10 anos precisou de uma cirurgia na cabeça depois que teve o couro cabeludo cortado com uma faca. O crime foi praticado pelo próprio pai, que não teria gostado do corte de cabelo do filho. O homem de 33 anos foi preso em Planaltina de Goiás, no Entorno do Distrito Federal (DF), na terça-feira (9).

O escalpamento ocorreu pelo pai, que chamou o corte de cabelo da criança de “homossexual”. A Polícia Civil de Goiás informou que o homem chegou bêbado em sua casa e, além de cortar o couro cabeludo da criança, ainda ameaçou a esposa. Aos prantos, o menino foi levado para um hospital da cidade, onde passou por uma cirurgia reparadora na cabeça.

Ele recebeu 15 pontos. De acordo com a delegacia da cidade, ele passa bem, apesar de estar em choque.

Crime

De acordo com o delegado Thiago César de Oliveira Silva, responsável pela investigação, o pai foi ouvido e alegou ter chegado bêbado à sua casa. Em depoimento, o homem confirmou, ainda, que cortou o cabelo do menino com uma faca.

“Mas ele [o pai] cortou o couro cabeludo do garoto, como espécie de punição contra o menino”, afirmou o delegado. Silva disse, ainda, que o homem foi preso pela Polícia Militar por desacato e resistência à prisão, por ter xingado e tentado agredir os policiais. Houve pedido de prisão preventiva, sem prazo determinado até que a Justiça julgue o caso.

Segundo a Polícia Civil, o pai pode ser indiciado por tortura ou lesão gravíssima contra a criança, a depender dos laudos dos exames do Instituto Médico Legal (IML).