Irmã não morreu em incêndio porque saiu para comprar pão
Pai e filho ficaram presos em apartamento e morreram queimados
O angolano Bilongo Lando Domingos, de 40 anos, e o filho, Gabriel Kaleb Bilongo, de um ano, morreram em um incêndio em Higienópolis, na Zona Norte do Rio de Janeiro. De acordo com o tio de Bilongo, o angolano Manoel Rita, a irmã da vítima tinha saído minutos antes do incêndio para ir à padaria.
“A minha sobrinha se salvou porque foi até a padaria aqui perto. Por uma questão de dez minutos, no máximo, ela também poderia ter morrido. Quando voltou, ficou sem entender. Os bombeiros seguraram ela, que entrou em desespero e chegou a se jogar no chão”, conta o tio da vítima ao Extra.
Bilongo chegou ao Brasil há 20 anos. Veio para estudar. Aqui no Rio, conheceu a mulher, Madalena, com quem teve o único filho do casal e abriram um salão de beleza. A esposa estava no salão que os dois administravam na hora da tragédia.
Nesta quarta-feira (18), familiares das vítimas foram ao apartamento para retirar objetos. O sepultamento de pai e filho deve ocorrer após parte da família que ainda vive na Angola chegar ao Brasil, provavelmente até o fim da semana.
O pai, encurralado pelas chamas na área da porta de saída, tentava passar o filho pela grade da janela, conforme relataram testemunhas. Os esforços dele e dos vizinhos que subiram para tentar quebrar a grade foram inúteis. O apartamento ficou completamente queimado. Vizinhos disseram que os bombeiros demoraram a chegar, mas a corporação garante que demorou 14 minutos.
Palavras-chave