MENU

BUSCA

Fórum de Finanças Climáticas receberá especialistas da COP 30

Evento acontece no Rio de Janeiro na próxima semana

O Liberal

O II Fórum de Finanças Climáticas e de Natureza, que acontece nos dia 26 e 27 de maio no Rio de Janeiro, receberá cerca de 600 especialistas, incluindo alguns enviados especiais que estarão na 30ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, que acontecerá em Belém, em novembro deste ano.

A presidência do evento internacional selecionou 30 personalidades para atuarem em setores e regiões prioritárias. 

VEJA MAIS

Trabalhamos para que valorização das florestas tropicais seja uma entrega na COP 30, diz Haddad
Ministro espera que a criação do Fundo de Florestas Tropicais para Sempre seja uma das principais entregas do Brasil no evento

'A mudança climática é uma guerra', diz diretora da COP 30
Ana Toni falou sobre o principal objetivo para a América Latina da COP 30, que será realizada em Belém

“A gente espera ter um debate concreto sobre a arquitetura global de financiamento. Nós precisamos de recursos sendo direcionados para as questões climáticas. A pergunta que não quer calar é onde a gente vai conseguir extrair US$ 1,3 trilhão que precisamos e como esses recursos vão ser alocados nos países em desenvolvimento”, afirma Patricia Ellen, analista da CNN.

Jacinda Ardern, ex-primeira-ministra da Nova Zelândia, também é uma enviada especial, que representará a Oceania. Outros enviados notáveis incluem o principal negociador climático da China, Xie Zhenhua, Patricia Espinosa, ex-secretária-executiva da UNFCCC, e a primeira-dama Janja da Silva.

Brasil