MENU

BUSCA

Durante chuva forte, água jorra do teto e alaga hospital em Belo Horizonte

O incidente aconteceu nesse domingo (23) no Hospital João XXIII, pronto-socorro de referência na cidade

Lívia Ximenes

Um hospital em Belo Horizonte, Minas Gerais, foi afetado pela chuva forte nesse domingo (23). Com a intensidade, água jorrou do teto e a unidade de saúde ficou alagada, o que provocou caos no atendimento a pacientes. A instituição também teve perda de materiais, segundo funcionários.


VEJA MAIS

Rompimento de adutora alaga vias e bloqueia trânsito de avenida na zona norte de SP

SUS terá rede de hospitais e serviços inteligentes a partir de 2026, diz Ministério da Saúde
Para viabilizar o hospital inteligente, o ministério informou ter solicitado R$ 1,7 bilhão em financiamento ao Banco dos Brics

Com a chuva intensa em Belém, árvore cai e atinge carros na Rua dos Mundurucus
Cerca de três carros foram afetados pela queda do vegetal

O incidente aconteceu no Hospital João XXIII, pronto-socorro de referência na cidade. Em imagens registradas, a água sai de pontos de iluminação e, para conter o alagamento, lixeiras foram colocadas. Profissionais que trabalham na unidade informaram que não havia mais onde colocar os pacientes e até o bloco cirúrgico foi impactado.

A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), responsável pelo hospital, informou ao g1 que o problema ocorreu devido ao entupimento de calhas com temporal e ventos fortes. De acordo com a Fhemig, equipes de manutenção e engenharia predial foram notificadas e estão trabalhando para reparar os danos. “As intervenções emergenciais devem restabelecer o funcionamento adequado das áreas atingidas nas próximas horas. A limpeza será reforçada e outras estratégias de prevenção já foram acionadas, considerando o período chuvoso. Alguns pacientes foram remanejados para outras alas, garantindo a segurança e continuidade da assistência”, disse.