Doceria pede que enfermeiros evitem pedidos delivery
A postagem causou indignação junto à categoria e à entidade que os representa
Uma técnica de enfermagem de Lorena, no Vale do Paraíba, a 180km de São Paulo, denunciou ao Conselho Regional de Enfermagem do estado um vídeo que circulou nas redes sociais onde a funcionária de uma doceria da cidade pede aos profissionais de saúde para que evitem fazer pedidos delivery, alegando que isso seria "para o bem de todos".
No vídeo, a funcionária da doceria vai mais além e aconselha: "Evitem pedir delivery, não só nosso, evitem todo o contato. Então, só avisando vocês"." A postagem causou indignação junto à categoria e à entidade que os representa. Em nota, o Coren-SP disse que se trata de "uma situação preocupante que mostra explicitamente esse tipo de preconceito no município de Lorena".
"Esse tipo de atitude dá margem para que outros estabelecimentos passem a nos maltratar, dificultando a nossa busca por qualquer serviço em meio a esse cenário caótico. (...) A saúde merece respeito e a gente também", defendeu a técnica de enfermagem Dulcelene Clemente da Silva Vitorino, que fez a denúncia ao Coren.
Após a repercussão nacional do caso, a doceria veio a público explicar que o vídeo mostrado estava descontextualizado e incompleto, que o pedido feito pela funcionária era para que os profissionais não fizessem pedido em unidades hospitalares.
Palavras-chave