MENU

BUSCA

Desembargador Macário Júdice Neto é preso em operação da PF

Nessa terça-feira (16), o magistrado foi detido na casa em que vive, na Barra da Tijuca, Zona Sudoeste do Rio de Janeiro

Lívia Ximenes

O desembargador federal Macário Júdice Neto, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), foi preso na 2ª fase da Operação Unha e Carne, da Polícia Federal (PF). A ação aconteceu na manhã dessa terça-feira (16). O magistrado foi detido em casa, na Barra da Tijuca, Zona Sudoeste do Rio de Janeiro.

VEJA MAIS

Ramagem fugiu pela Guiana sem passar por fiscalização, confirma PF
Deputado usou passaporte diplomático para entrar nos Estados Unidos

[[(standard.Article) Desembargador suspeito de vender sentenças 'comprava tudo' com dinheiro vivo, diz PF]]

Polícia Federal apreendeu R$ 9,6 bilhões em operações contra o crime em 2025, diz diretor

A operação investiga o vazamento de informações da Operação Zargun, que levou à prisão do deputado estadual TH Joias (MDB-RJ) por tráfico, venda de armas e ligação com o Comando Vermelho em setembro desse ano. Macário foi o desembargador responsável pela expedição do mandado de prisão de TH. O presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Rodrigo Barcellar, foi preso no início de dezembro, suspeito de informar ao deputado sobre a detenção.

Os agentes da PF saíram pela manhã para cumprir um mandado de prisão e 10 de busca e apreensão, todos expedidos pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Rodrigo Barcellar, solto após votação da Alerj por revogação da prisão, é alvo da operação dessa terça-feira.