MENU

BUSCA

Deputado Félix Mendonça é alvo da PF em nova fase da Operação Overclean

A ação da Polícia Federal foi deflagrada nessa terça-feira (13) na Bahia e no Distrito Federal

Lívia Ximenes

O deputado federal Félix Mendonça Jr. (PDT-BA) é alvo da Polícia Federal (PF) na 9ª fase da Operação Overclean, deflagrada nessa terça-feira (13) na Bahia e no Distrito Federal. A ação da PF, com apoio da Controladoria-Geral da União (CGU), investiga o esquema de desvio de emendas parlamentares. No total, há nove mandados de busca e apreensão emitidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

VEJA MAIS

Careca do INSS mandou entregar encomenda em apartamento alugado por Lulinha
A Polícia Federal apura se o filho do presidente Lula seja sócio oculto do lobista

Não há necessidade de intervenção terapêutica em Bolsonaro, diz boletim de hospital
Bolsonaro foi ao hospital nesta quarta para realizar exames após sofrer uma queda em sua cela na Superintendência da Polícia Federal (PF)

Líder do PT pede à PF investigação contra Nikolas e irmãos Bolsonaro por incitação golpista
Lindbergh Farias (PT-RJ) fundamentou a representação apresentada à Polícia Federal em comentários dos parlamentares sobre o tarifaço e a ação militar dos Estados Unidos contra a Venezuela

A investigação também apura supostas práticas de lavagem de dinheiro e corrupção ativa e passiva. O STF também determinou o bloqueio de R$ 24 milhões em contas bancárias de pessoas físicas e jurídicas. Entre os crimes relacionados aos casos, além dos citados, estão organização criminosa, peculato e fraude em licitações e contratos administrativos.

O deputado Félix Mendonça Jr. é o principal alvo. Aos 62 anos, ele está no 4º mandato. Conforme dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Félix declarou R$ 3 milhões em bens em 2022, nas últimas eleições.