Arraial do Pavulagem alegra crianças no Hospital Oncológico Infantil
Baile de Carnaval teve fantasias coloridas, super-heróis e personagens de histórias encantadas.
O Arraial do Pavulagem que, assim como faz em seus cortejos pelas ruas de Belém, literalmente arrastou as crianças e adolescentes em tratamento no Oncológico Infantil, para o tradicional Baile de Carnaval do Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo.
Fantasiados como super-heróis, personagens de histórias encantadas ou simplesmente vestindo roupas engraçadas e coloridas, as crianças se divertiram até a última música tocar. Foi o caso da pequena G.S.F, de cinco anos, que surpreendeu até a mãe Antônia Falcão com os pedidos para ir à festinha. “Quando chegamos aqui, ela não falava com ninguém. Hoje ela é outra criança, novamente feliz; foi maravilhoso poder ver a alegria dela se divertindo com outras crianças”, disse a mãe, que acompanha a filha em tratamento na unidade, desde dezembro de 2017.
Além da mãe, outra pessoa que recebeu um pedido especial da pequena paciente, foi a terapeuta ocupacional Suzana Loureiro. “Para nós que estamos acompanhando essas crianças de perto, vê-las participar de nossas atividades já é gratificante. Mas ela está passando por um trabalho de reabilitação da mobilidade funcional, e ouvir ela nos convidar para dançar foi emocionante para todos nós”, contou a colaboradora.
Quando as luzes da brinquedoteca se apagaram, um folião com roupa de palhaço e capa de super-herói, ainda resistia em ir embora. Era a primeira festa de carnaval de J.P.N, de três anos, que veio de Parauapebas, com a mãe Márcia do Nascimento, há duas semanas para a realização de exames. “Nunca saímos para um baile de Carnaval. Ele se divertiu muito”, disse a mãe enquanto chamava o filho repetidamente para ir embora.
Palavras-chave