MENU

BUSCA

Aluna atropela e mata candidata durante prova de direção; outras duas pessoas ficaram feridas

A aluna teria ficado nervosa durante o teste e confundiu o pedal do freio com o do acelerador

Carolina Mota

Durante uma prova de direção do Detran realizada no último domingo (6), na cidade de Alexânia (GO), uma mulher foi atropelada e morta por outra candidata que tirava habilitação para dirigir. Segundo testemunhas, a aluna teria ficado nervosa após ter sido reprovada no teste e confundiu o pedal de freio com o do acelerador, atingindo a vítima que aguardava do lado de fora da área do exame, juntamente com outros alunos.

VEJA MAIS

Youtuber chora após ser reprovado cinco vezes no teste de direção
Thomas Santana usou o Instagram para contar aos seus 3 milhões de seguidores que reprovou o teste de direção pela quinta vez

Motorista passa com carro por cima de pedestre após discussão
Família diz que vítima está hospitalizada e teve mais de oito fraturas

O acidente ocorreu por volta das 12h30, quando uma das alunas realizava o teste de direção. Testemunhas afirmam que ela recebeu o resultado negativo e foi orientada a estacionar e desligar o carro. No entanto, a jovem se desesperou, pisou no acelerador e acabou atropelando uma mulher, identificada como Ozeni Alves Teixeira, de 49 anos, que foi prensada junto ao muro de um quiosque.  A vítima sofreu fraturas nos ombros, maxilar e na costela, que perfuraram o pulmão.

Ozeni aguardava na área externa junto com outros alunos. Além dela, outras duas pessoas foram atingidas, mas sem gravidade. Um examinador estava no carro junto com a aluna no momento do acidente. Ele não teve o nome revelado e está sendo investigado. Apesar disso, testemunhas relatam que ele prestou socorro à vítima após o ocorrido. A candidata atingida foi levada a um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

O examinador e a jovem que conduzia o veículo estão à disposição da Justiça.

(*Carolina Mota, estagiária sob supervisão da editora de OLiberal.com, Tainá Cavalcante)

Brasil