Advogado se revolta e xinga juiz de 'corrupto, sociopata e desgraçado'
Postura causou repercussão nas redes sociais e reação de entidades de classe
A atitude de um advogado de Goiânia (GO) provocou o desconforto e muitas críticas por parte de colegas de atividade, bem como de entidades que os representam. Em apelação dirigida ao juiz da 4ª Vara da Fazenda Pública Estadual, o advogado se dirige ao magistrado como palavras como “escrotíssimo”, “corrupto", "sociopata" e "desgraçado”.
Lucas Bernardino de Campos redigiu a apelação em 22 de outubro do ano passado, mas somente agora o documento foi repercutido publicamente e ganhou destaque no portal Pragamatismo Político. Nele, o advogado tentava reaver o cargo de auxiliar de autópsia que exercia na Polícia Técnico-Científica de Goiânia, do qual havia sido exonerado por responsabilidade do referido juiz.
Lucas afirma que a decisão do magistrado aconteceu de forma “criminosa”. “Está provado no processo que me afastaram do cargo e cortaram meu salário por mais de 1 ano sem haver nenhum processo administrativo tratando disso. Por puro assédio moral”, contestou.
“Escrotíssimo senhor juiz de direito (corrupto, sociopata e desgraçado) da 4ª Vara da Fazenda Pública Estadual. Venho desrespeitosamente (porque corrupto não merece respeito) perante VOSSA EXCELÊNCIA, um juiz corrupto, sociopata e sem vergonha na cara, apresentar recurso de apelação“, escreveu.
Entidades repudiaram atitude
A Associação dos Magistrados de Goiás (Asmego) manifestou-se por meio de nota divulgada nas redes sociais e condenou os ataques do advogado.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA