MENU

BUSCA

Acusada de tentar furtar carne em mercado tem prisão revogada

A juíza que proferiu a decisão afirma que a ré enfrentava uma punição mais grave do que a necessária para o crime

O Liberal

Detida desde março deste ano, uma mulher acusada de tentar furtar três peças de carne em um hipermercado teve a prisão revogada, no Rio de Janeiro. A decisão é do Superior Tribunal de Justiça. A Defensoria Pública do Rio protocolou o caso no STJ após todos os pedidos de liberdade serem negados pela 21ª Vara Criminal da Capital e pelo Tribunal de Justiça do Rio. As informações são do jornal O Dia.

VEJA MAIS

Mulher é presa em flagrante transportando cocaína avaliada em R$ 40 mil, em Marabá
Francilene Santos Costa estava em um ônibus que havia saído de Brasília com destino ao município paraense, quando foi flagrada com a droga

Mulher é presa suspeita de atropelar namorado de propósito após briga; vídeo
A suspeita, uma jovem de 18 anos, mostrou-se arrependida do ato e foi indiciada por lesão corporal

Mulher é presa por vender o filho para pagar cirurgia plástica no nariz
A criança era um bebê recém-nascido de 5 dias de vida e foi vendida para um casal por 300 mil rublos, quase R$ 28 mil

“O que questionamos, inclusive no Habeas Corpus, é a periculosidade de uma pessoa que é acusada de furto de comida em um cenário de crise econômica, desemprego e índices alarmantes de fome. Provavelmente há uma falha do Estado em prover assistência social a essa mulher”, explicou Mariana Castro, uma das defensoras responsáveis pelo caso.

A juíza que proferiu a decisão afirma que a ré enfrentava uma punição mais grave do que a necessária para o crime. O julgamento do caso está marcado para abril de 2023.

Brasil