MENU

BUSCA

Belenenses relatam primeiras impressões do Parque Urbano Belém Porto Futuro

Mesmo morando longe, alguns visitantes não seguraram a ansiedade de conhecer o espaço logo na semana de inauguração

João Thiago Dias

Muitas famílias e amigos aproveitaram a tarde desta quinta-feira (20) para visitar o Parque Urbano Belém Porto Futuro, novo espaço voltado para práticas esportivas, culturais e de lazer da capital paraense, no bairro do Reduto. Mesmo morando longe, alguns visitantes não seguraram a ansiedade de conhecer o espaço logo na semana de inauguração e permaneceram caminhando, brincando e se divertindo até o início da noite.

image O agente penitenciário Marcio Egito, 42, levou a filha dele, Maria Vitória, 7, para se divertir na área dos brinquedos (Thiago Gomes)

O agente penitenciário Marcio Egito, 42, levou a filha dele, Maria Vitória, 7, para se divertir na área dos brinquedos. "Ela ficou muito feliz, porque é difícil encontrar um espaço com brinquedos e uma estrutura adequada na cidade. Moro um pouco distante, mas ela mora perto desse parque. E foi uma opção muito agradável. Ela ficou nos brinquedos e vamos voltar mais vezes. Só falta ainda a arborização", comentou Marcio.

image O cabeleireiro Rodrigo Almeida e a maquiadora Manuela Guará são amigos e aproveitaram o parque para a realização de caminhadas (Thiago Gomes / O LIBERAL)

O cabeleireiro Rodrigo Almeida e a maquiadora Manuela Guará são amigos e aproveitaram o parque para a realização de caminhadas. "A gente costuma caminhas na academia, na esteira. Ou em praças, mas tem buraco, calçada irregular, buraco, podemos até torcer o pé. Faltava um espaço como esse parque na cidade. A cidade precisa de mais opções de lazer como essa", avaliou Rodrigo.

Já Nazaré Lima, 64, acordou cedo e também fez questão de ver de perto o Parque, mas aproveitou para fazer atividade física. Com energia de sobra, a aposentada pretende curtir muito o espaço público. “Para pessoas idosas e crianças, às vezes não há áreas assim aqui perto. O local onde eu fazia minhas atividades físicas, como corrida e hidroginástica, está fechado temporariamente. Então, quando eu soube que o Porto Futuro estaria aberto, coloquei meus tênis e corri para cá”, contou.

Funcionamento

Como última parte das obras que compõem a primeira etapa do projeto Porto Futuro, o Parque Urbano foi aberto ao público na quarta-feira (19), após a Companhia Docas do Pará (CDP) repassar a gestão do espaço para o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult). O funcionamento é diário, das 6h às 22h. A entrada é gratuita e o uso de máscaras é obrigatório, assim como a observação e respeito às demais orientações de segurança sinalizadas no local.

image O funcionamento é diário, das 6h às 22h, e a entrada é gratuita (Thiago Gomes / O LIBERAL)

Com o objetivo de aumentar a área de sombreamento do Parque e garantir mais conforto aos usuários e visitantes do local, no próximo sábado (22), às 17h, haverá um ato simbólico para plantio de árvores.

O Liberal