MENU

BUSCA

Joelma, cantora, compositora e coreógrafa

Redação Integrada

A cantora, compositora e coreógrafa Joelma da Silva Mendes, ou simplesmente Joelma, nasceu em 22 de junho de 1974, é natural de Almeirim e iniciou sua carreira musical aos 19 anos com a banda "Fazendo Arte", que realizava a abertura de shows para grandes nomes da música no Pará. Quatro anos depois, em 1999, foi uma das fundadoras da "Banda Calypso", um grupo que conquistou de Norte a Sul do país e projetou o nome de Joelma para todo o Brasil. Canções como "Vendaval", "Cúmbia do Amor", "Dançando Calypso", "Como Uma Virgem" e muitas outras marcaram a fase da artista.

A cantora permaneceu na Banda Calypso até 2015, quando decidiu investir na carreira solo e emplacou os hits "Ai Coração", "Não Teve Amor" e "Debaixo do Mesmo Céu". No ano seguinte, gravou e lançou o álbum "Avante", mantendo as características que a tornaram reconhecida e amada pelo fãs em todo o país, com a participação das cantoras Ivete Sangalo e Solânge Almeida. Mais tarde, em 2018, fez parcerias com os artistas Marília Mendonça e Zé Felipe, apresentando uma nova era da música paraense.

Com uma ampla experiência, Joelma é uma das artistas recordistas em vendas de discos — mais de 20 milhões de álbuns — na história da indústria fonográfica brasileira, já realizou apresentações internacionais e teve canções gravadas em diversos idiomas, além dos títulos e prêmios recebidos ao longo de sua carreira, três indicações ao Grammy Latino, e ser uma artista paraense entre as mais influentes no meio musical brasileiro.

Na campanha Belém Pra Ver e Sentir, Joelma escolheu a ESTAÇÃO DAS DOCAS como um dos lugares favoritos na capital paraense.

GALERIA

Belém Pra Ver e Sentir