MENU

BUSCA

Mais de 15 bairros de Belém ficarão sem água a partir das 22h desta quinta-feira (8)

A previsão é de que o serviço seja restabelecido nesta sexta-feira (9)

O Liberal

A Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) informou que vai suspender nesta quinta-feira (8), a partir das 22h, o fornecimento de água nos seguintes bairros: Guamá, Cremação, Condor, Canudos, Fátima, São Brás, Marco, Um​arizal, Terra Firme, Jurunas, Batista Campos, Pedreira, Sacramenta, Telégrafo e Barreiro, em Belém.

Segundo a Cosanpa, a interrupção é necessária para a correção de vazamentos na Estação Elevatória de Água Tratada no Complexo Bolonha. A previsão é que o serviço seja finalizado durante a madrugada da sexta-feira (9).

VEJA MAIS

Belém 408 anos: meta da gestão Antônio Lemos, saneamento básico é um dos maiores desafios atuais
De acordo com IBGE, 82,9% da população da cidade não conta com coleta de esgoto, enquanto 23,2% não tem abastecimento de água

Poço artesiano em Belém: falta de água incentiva moradores a furar o solo; veja como fazer
Moradores que já ficaram dias sem água enxergam nos poços artesianos a solução para o abastecimento da casa

No Pará, somente 11,3% da população acessa a rede geral/pluvial de esgotamento sanitário, diz IBGE
No Brasil, 61% dispõe desse acesso. Confira também informações sobre moradia, abastecimento de água e eletroeletrônicos no Estado

Manutenção emergencial

Moradores do Bengui, Parque Verde, Mangueirão, Residencial Rio das Pedras e Comunidade Pantanal, também na capital paraense, também tiveram o serviço de abastecimento suspenso nesta quinta-feira (8) para manutenção emergencial. Em nota publicada nas redes sociais, a Companhia informou que as equipes trabalham para normalizar o fornecimento de água até a tarde da sexta-feira (9).

Belém