MENU

BUSCA

Vacinação em Belém: doses contra influenza e sarampo não estão sendo procuradas na capital

O público esperado pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) para a imunização contra o sarampo é de mais de 75 mil pessoas

Camila Azevedo / Especial para O Liberal

A manhã desta segunda-feira (6) foi movimentada nos pontos de vacinação contra a covid-19 em Belém, que, agora, conta com a 4ª dose para pessoas com 40 anos ou mais. Entretanto, o mesmo movimento não foi visto na procura de imunizantes contra gripe (Influenza) e sarampo. Neste momento, a imunização contra essas duas doenças é foco de campanha nacional. As informações são da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma). A população pode procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBS), faculdades (Unifamaz, Fibra e Unama) e os shopping centers da cidade.

VEJA MAIS

A vacinação é uma importante forma de proteção contra as doenças e, no caso do sarampo, o único meio de prevenção. O Pará tem o primeiro caso de sarampo registrado em 2022, localizado em Afuá, no arquipélago do Marajó. Em todo o estado, como aponta a Secretaria Estadual de Saúde (Sespa), foram vacinadas 104.523 crianças de 6 meses a 4 anos, o que corresponde a cerca de 16,61% da população alvo da campanha.

Belém