Trapezista cai durante espetáculo de circo em Belém
Acidente aconteceu no final da apresentação da artista, que despencou de uma altura de aproximadamente cinco metros
Uma trapezista caiu durante uma apresentação de circo na noite da última terça-feira (9), em um shopping center localizado na Avenida Centenário, no bairro de Val-de-Cans, em Belém. A paulista Kátia Alves, 48, fazia a finalização de uma performance, quando a corda que estava presa ao topo da estrutura que a sustentava arrebentou.
Nas imagens da apresentação, cujo registro circula nas redes sociais, é possível ver que a corda se rompe depois que a acrobata começa a ser içada durante parte do número apresentado.
Enquanto a trapezista é içada, de cabeça para baixo, em determinado momento a fita usada durante a apresentação cede, e a artista despenca de uma altura de cerca de cinco metros. Na queda, bate fortemente com a cabeça no solo.
A Redação Integrada de O LIBERAL teve acesso a uma gravação do momento exato em que a artista se acidenta no picadeiro, mas, optamos por não exibí-lo, em respeito ao ocorrido durante a atuação da profissional.
Artista hospitalizada
Em nota, o estabelecimento informou que "os responsáveis pelo circo lamentam o acidente ocorrido durante o espetáculo" e que a trapezista recebeu "atendimento de imediato".
O shopping center também afirmou que "há brigadistas no local para atender possíveis ocorrências, tanto da equipe do shopping quanto do circo".
Sobre o estado de saúde da artista, o estabelecimento informou que, de acordo com a direção do circo, ela está recebendo "toda a assistência em um hospital particular da cidade" e que "está consciente e bem".
Kátia Alves gravou um vídeo agradecendo pela preocupação dos fãs e disse estar bem:
A Redação Integrada de O LIBERAL entrou em contato com a administração do shopping center e com a gerência da troupe circence para saber se foi feito um Boletim Policial sobre a ocorrência, e se o fato está sendo investigado para elucidar as circunstâncias do acidente e também os motivos que levaram à falha de segurança que levou à queda da artista.
ERRATA: A reportagem, inicialmente, informou que a altura ao qual a artista circense caiu era de cerca de dez metros, porém a altura correta era de aproximadamente cinco metros. A informação foi corrigida às 20:53 de 10/04/2019.