Servidores da Fasepa fazem paralisação na manhã desta quinta-feira
Servidores querem a aprovação do Plano de Carreira, Cargos e Remuneração
Servidores da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa) fizeram uma paralisação na manhã desta quinta-feira (21). O ato aconteceu em frente ao Palácio do Despachos, na avenida Doutor Freitas, no bairro do Marco, em Belém.
Segundo detalhou o presidente do Sindicato do Sistema Socioeducativo do Pará, Evandro Palheta, a reivindicação dos servidores é a aprovação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) para a categoria.
Projeto tramita
Segundo o presidente do sindicato, o projeto de lei do PCCR ainda precisa tramitar da PGE para a Casa Civil. Após isso, a matéria será encaminhada para a Assembleia Legislativa do Estado do Pará, para aprovação, em votação em plenário.
"Pela morosidade da PGE, esse trâmite não seguiu o fluxo como estava seguindo. Agora os servidores aguardam com brevidade a tramitação para a Casa Civil como precisa ser", detalha Adenilson Araújo, servidor integrante da equipe de mobilização do ato desta quinta.
Em análise
A reportagem de O Liberal solicitou um posicionamento para Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará. Em nota, a Fasepa disse que “está aberta ao diálogo com servidores da instituição”.
A fundação informou ainda que “o Projeto de Lei de Reestruturação Administrativa (PCCR) da Fundação está em fase de análise administrativa pelo governo do Estado”.