MENU

BUSCA

Serviço emergencial de poda de árvores de Belém será realizado nesta sexta

Semob afirma que manutenção visa ajudar na melhoria da visibilidade dos semáforos

João Thiago Dias / O Liberal

Um serviço emergencial de poda de árvores deve provocar pontos de lentidão no trânsito de Belém nesta sexta (18). De acordo com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), a partir das 8h, a poda será feita na avenida Magalhães Barata com a travessa Castelo Branco; na travessa Barão de Mamoré com a rua dos Mundurucus; e na rua dos Pariquis com a avenida Alcindo Cacela.

O trânsito ficará parcialmente obstruído para a execução do serviço. Com o estreitamento de pista, não será necessário desvio dos veículos, incluindo os ônibus, mas a tendência é de lentidão viária.

"Portanto, a orientação da Semob é que, quem puder, evite trafegar pelo local. Agentes da Semob estarão presentes para prestar as orientações aos condutores no local", informou.

A podagem em conjunto com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) visa melhorar a visibilidade dos semáforos de Belém.

O primeiro dia dessa ação estava previsto para esta quinta (17), nos cruzamentos da travessa Alferes Costa com a avenida Senador Lemos; na travessa Nove de Janeiro com a avenida José Malcher; e na avenida José Malcher com a avenida Alcindo Cacela. Entretanto, um acidente envolvendo um poste na avenida Augusto Montenegro demandou equipes e provocou o cancelamento da podagem.

O acidente ocorreu na noite da quarta-feira (16), quando um poste de semáforo foi derrubado em frente ao Colégio Paulista. Segundo moradores, um caminhão efetuou retorno no perímetro e atingiu o equipamento. Dois semáforos foram danificados e a fiação ficou no chão.

"Agentes de trânsito e a equipe semafórica da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém estão no local para manter o trânsito organizado e para resolver o problema do equipamento derrubado", informou a Semob, no fim da manhã desta quinta.

Belém