MENU

BUSCA

Sertanejo Thiago Costa deve passar por terceiro procedimento cirúrgico, diz assessoria

Cantor foi liberado da UTI do hospital em que continua internado. Equipe médica acompanha melhora do artista para submetê-lo a uma cirurgia no joelho.

O Liberal

O sertanejo Thiago Costa deve ser submetido a uma terceira cirurgia, segundo informou a assessoria do artista à reportagem, nesta sexta-feira (19). Desta vez, o procedimento deve ser realizado em um dos joelhos, mas apenas quando o cantor se recuperar da última intervenção cirúrgica, realizada na quarta-feira (17). O paraense sofreu uma grave lesão na perna direita, onde teve uma fratura exposta, e também quebrou o antebraço direito.

LEIA MAIS

Sertanejo Thiago Costa passa por nova cirurgia e segue na UTI em quadro estável
Segundo a assessoria do artista, o cantor passa bem após a intervenção cirúrgica no antebraço e está consciente

Cantor sertanejo Thiago Costa segue na UTI, consciente, estável, mas sem previsão de alta
Em nota divulgada na noite deste domingo (14), a assessoria do cantor informou que ele ainda segue sem previsão de alta e que deve passar por uma cirurgia nesta semana

Thiago Costa foi liberado da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua, na quinta-feira (18). O cantor foi transferido para o quarto comum, onde pode receber visitas da família e da equipe que o acompanha.

"O quadro de saúde dele vem melhorando, mas como é um paciente com uma lesão grave na perna, ele vem recebendo um acompanhamento por uma equipe de profissionais formada por um ortopedista, um cardiovascular e um fisioterapeuta", afirmou a assessoria do cantor.

O resultado de uma bateria de exames a qual o artista foi submetido deve sair ao longo da próxima semana. Ainda não há, entretanto, uma previsão de alta para o sertanejo e nem uma estimativa de quando a agenda do cantor será retomada.

Thiago Costa sai da UTI no 6º dia de internação após acidente aquático
O Potência, como o sertanejo é carinhosamente chamado por amigos, já está em apartamento no Hospital Metropolitano

"Ele reagiu muito bem após a cirurgia do antebraço, que já está desinchando. O problema é a perna, que foi mais grave, e ele precisou colocar um fixador externo. Entre sábado (20) e segunda-feira (22), o ortopedista vai nos dar uma ideia da evolução dele", relatou a equipe de comunicação do artista.

Por conta do baixo estoque na Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Estado do Pará (Hemopa), a família solicita que doações de sangue tipo A+ continuem sendo direcionados em nome do artista com as seguintes informações: Thiago Costa da Silva, hospitalizado no Hospital Metropolitano e código 708. Qualquer pessoa pode doar, conforme as regras de doação.

'Perdeu muito sangue', afirma assessor de Thiago Costa sobre estado de saúde do cantor
O artista precisou fazer transfusão sanguínea neste sábado (13)

Entenda o caso

Thiago Costa sofreu um acidente na quinta-feira (11) passada, em Belém, após o jet-ski em que ele estava colidir com uma lancha. O acidente ocorreu nas proximidades do furo do Maguari, no bairro do Tenoné. O artista teve uma fratura exposta na perna direita e também quebrou o antebraço direito.

O sertanejo passou por uma cirurgia na perna direita durante a madrugada da última sexta-feira (12) e precisou passar por uma primeira transfusão sanguínea na noite do sábado (13), já que perdeu muito sangue. Segundo a assessoria do cantor, foram necessárias sete bolsas de sangue desde a primeira cirurgia. Na quarta-feira (17), ele passou por um outro procedimento cirúrgico, desta vez no antebraço.

O cantor paraense começou a carreira em Mãe do Rio, nordeste paraense, mas há dez anos se mudou para Belém e vem ganhando com a carreira artística no segmento sertanejo. Em junho deste ano, o artista se apresentou no Arraial Liberal, do Grupo Liberal, uma live especial que contou com vários artistas locais.

Belém