MENU

BUSCA

Reforma emergencial é iniciada após flutuante do trapiche de Icoaraci afundar

Além do flutuante, a Seurb quer entregar também a nova iluminação e outras melhorias que deixarão a Vila Sorriso iluminada para o Verão da Gente

O Liberal

De acordo com a Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), a reforma emergencial realizada no flutuante logo após ele ter ido ao fundo nesta quarta-feira (30) inclui nova iluminação e deve oferecer maior conforto e segurança aos usuários. A expectativa é que o flutuante seja consertado até esta sexta-feira (2).

Além do flutuante, a Seurb quer entregar também a nova iluminação e outras melhorias que deixarão a Vila Sorriso iluminada para o Verão da Gente.

O diretor de Obras Civis da secretaria, Edilberto Abreu, informou que a obra é de emergência, mas de qualidade e fiscalizada por engenheiros da Seurb. 

“Fizemos a correção do flutuante, adicionamos a rampa, os guarda-copos e os defensores. É uma obra emergencial, porém de qualidade e fiscalizada de perto por nossos engenheiros. Vai garantir o bom uso, até que seja finalizado o processo licitatório, para a construção do novo trapiche de Icoaraci, o que deve ocorrer no segundo semestre”, explicou.

Abreu relatou que foi feita a correção da estrutura, adicionada a rampa, os guarda-corpos e os defensores. Ele afirmou que o serviço emergencial deve garantir o bom uso para o flutuante até que o processo licitatório do novo trapiche seja finalizado, o que deve ocorrer no segundo semestre.

Edilberto Abreu informou, ainda, que a orla de Icoaraci passa por reforma estrutural, com 90% dos trabalhos concluídos. O custo desta obra é de R$ 1,4 milhão, com previsão de entrega em agosto de 2021.

Belém