MENU

BUSCA

Procura por atendimento chama a atenção esta segunda-feira no Hangar

Fila da busca pela Policlínica Itinerante, que atende casos suspeitos de covid-19, chega à rua no estacionamento do Hospital de Campanha

Redação integrada de O Liberal

A manhã desta segunda-feira (4) está sendo marcada com um aumento significativo da procura por atendimento na Policlínica Itinerante que foi montada no estacionamento do Hangar Centro de Convenções, no Marco, onde segue funcionando o Hospital de Campanha de Belém.

A Policlínica Itinerante do Hangar é uma entre as várias montadas na grande Belém justamente para atender prioritariamente casos leves e moderados de sintomas suspeitos de covid-19. Um exemplo é a que segue funcionando também nas galerias do Estádio Mangueirão, no Bengui.

 

Sespa diz que filas são por redução no quadro de médicos


A redação integrada de O Liberal entrou em contato com a Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa) para repercutir o aumento da procura e saber seus motivos. Em nota publicada ao fim da manhã, a Sespa disse que a fila formada na Policlínica Itinerante do Hangar nesta segunda-feira (4) "se deu devido a uma redução no quadro de médicos, a pedido dos profissionais que foram para outros Estados".

A Sespa disse ainda que está reforçando o quadro. A secretaria afirma que "já está em processo de contratação de novos profissionais para retornar o fluxo normal atendimentos".

A secretaria de saúde também informou que, até o final da manhã desta segunda-feira (4), foram realizados 205 atendimentos. A Sespa diz que a média diária é de 280 pacientes na Policlínica Itinerante do Hangar.

Belém