MENU

BUSCA

Primeiro dia de atendimento da Policlínica Itinerante no Mangueirinho atinge capacidade máxima

Além desse espaço, quem tiver sintomas leves e moderados suspeitos de covid-19 pode procurar outras duas Policlínicas Itinerantes em Belém.

Cleide Magalhães

Duzentas e cinquenta pessoas que apresentavam sintomas suspeitos de covid-19, como coriza, tosse, dores de cabeça, perda do olfato ou paladar e outros conseguiram fichas e foram atendidas nesta segunda-feira (01), quando iniciou o atendimento da Policlínica Itinerante na Arena Guilherme Paraense, no “Mangueirinho”, ao lado do Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, depois que este começou as obras.

Em Belém, capital paraense, além da Policlínica Itinerante na Arena Guilherme Paraense, os casos leves e moderados à covid-19 podem ser atendidos também nas Policlínicas do Hangar, no bairro do Marco, e do Núcleo de Esporte e Lazer (NEL), no bairro do Umarizal, sempre de segunda a sábado, das 8h às 17h, com entrega de 250 fichas às 8h.

“Neste dia aqui na arena entregamos todas as fichas, às 8h, e ficamos até 17h atendendo quem recebeu a senha. A pessoa atendida passa pela triagem, atendimento médico, se necessário faz o exame complementar, que é o PCR, e retorna de dois a quatro dias para pegar o resultado. Dependendo do quadro clínico, já leva o medicamento para tratar em casa”, explica Alessandra Amaral, coordenadora das Policlínicas Itinerantes.

" alt=" image " height="511" layout="responsive" width="768" >

As Policlínicas Itinerantes são voltadas para o atendimento de casos leves e moderados de covid-19. A Sespa orienta ainda que quem estiver apresentando sintomas gripais como coriza, tosse, dores de cabeça, perda do olfato ou paladar pode procurar uma das unidades. Essa procura deve ocorrer logo no início dos sintomas. É preciso levar qualquer documento de identificação e o Cartão do SUS, se tiver este.

Já os casos graves o atendimento é feito pelas Unidades de Pronto Atendimentos (Upas) e Prontos Socorros, que fazem o encaminhamento para internação também pelo Sistema Único de Saúde (SUS). 

Belém