Prefeitura discute abertura da licitação para construção do 'Boulevard da Gastronomia'

Projeto desenvolvido pelo arquiteto Raul Ventura busca transformar a área do Boulevard Castilho França em um grande corredor gastronômico aberto

O Liberal

O projeto Boulevard da Gastronomia, que será um grande corredor gastronômico no Centro Histórico de Belém, foi novamente debatido na tarde desta segunda-feira (27). Durante o encontro, foram discutidos os detalhes técnicos e ajustados os prazos para que seja aberta a licitação, que vai escolher a empresa responsável pelas obras.

Participaram da reunião o prefeito Edmilson Rodrigues, o arquiteto Raul Ventura e o titular da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), Deivison Alves, além da arquiteta Débora Leite, da Seurb, e do titular da Secretaria Municipal de Controle, Integridade e Transparência (Secont), Luiz Araújo.

VEJA MAIS

image Entrevista: Prefeitura vai priorizar 'Boulevard da Gastronomia' em 2022
Edmilson Rodrigues destaca ações com maior foco para 2022 e destaca projeto para valorização do turismo na capital, com foco no centro histórico e região das ilhas

image Obras do Boulevard da Gastronomia de Belém começam ainda neste semestre, diz secretário
O corredor gastronômico terá projeto de paisagismo, iluminação, limpeza e segurança e orçamento chega a R$ 5 milhões

image Projeto prevê investimento de R$ 5 milhões para corredor gastronômico em Belém
A proposta é transformar a área da Boulevard Castilho França,, com nova calçada, iluminação moderna e paisagismo

Boulevard

O projeto desenvolvido pelo arquiteto Raul Ventura busca transformar a área do Boulevard Castilho França, perímetro que fica ao lado da praça Magalhães Barata, entre a avenida Presidente Vargas e a travessa Frutuoso Guimarães, em um grande corredor gastronômico aberto e com espaços para convivência.

O lugar será completamente modernizado, com nova calçada, iluminação moderna e paisagismo. O projeto tem o objetivo de movimentar a economia, o turismo e a gastronomia popular de Belém.

"Tem como objetivo valorizar Belém, oferecer mais uma opção, não só aos moradores, mas também aos turistas e visitantes - que não necessariamente precisam vir de outros estados ou países -, mas também o morador de Altamira, Santarém, Marabá, etc. que vem a capital e vai usufruir desse espaço", explicou André Cunha, coordenador municipal da Belemtur, em entrevista ao Grupo Liberal, em janeiro deste ano.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM