Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Prefeitura de Ananindeua realiza, a partir de segunda-feira, mais uma ação do Castramóvel

Desta vez, os serviços vão ser realizados no bairro do Atalaia e vão durar quatro dias

Dilson Pimentel

A Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), vai realizar, a partir de segunda-feira (30), mais uma ação do Castramóvel, desta vez no bairro do Atalaia. A ação, a partir das 8 horas, está destinada apenas para os pets dos moradores do bairro que está recebendo o Castramóvel e terá a duração de quatro dias, assim distribuídos: um dia para cadastro e coleta de sangue dos gatos, um dia para cadastro e coleta de sangue de cachorros e dois para castração, sendo um dia só para gatos e um dia só para cachorros.

Os serviços do Castramóvel ofertados pela Prefeitura de Ananindeua objetivam evitar o abandono e garantir a saúde não somente dos animais, mas também da população e, principalmente, levar o serviço de forma itinerante para quem não tem condições de pagar por um procedimento particular.

VEJA MAIS:

'Castramóvel': Ananindeua lança trailer para castração gratuita de cães e gatos
Durante a primeira etapa, o serviço foi montado na escola CMREI Girassol, no bairro de Águas Brancas, sendo voltado apenas para moradores desta localidade

Ananindeua leva Castramóvel para bairro 40 Horas; veja programação
O primeiro dia será a segunda-feira, mas ação segue por quatro dias

Cronograma:

30/05 (Segunda-feira) - Cadastro e coleta de sangue de 60 gatos;

31/05 (Terça-feira) - Cadastro e coleta de sangue de 40 cachorros;

01/06 (Quarta-feira) - Castração de 60 gatos;

02/06 (Quinta-feira) - Castração de 40 cachorros.

* Serão castrados apenas o pets que passaram pelo cadastramento.

Documentação necessária: RG, CPF e comprovante de residência do tutor do animal.

Critérios para a castração

. Animais saudáveis;

. Animais com idade entre 07 meses a 03 anos de vida;

. O animal deve estar em jejum hídrico (6 horas) e sólido (8 horas) apenas no dia do procedimento cirúrgico;

. Em caso de cio o animal não poderá ser castrado;

. O animal deverá estar higienizado antes do procedimento;

. Em caso de prenhez, somente após o total desmame dos filhotes.

Para felinos

É obrigatório o uso de coleiras, focinheiras e de caixas transportes para cadastro e castração; após cirurgia, é obrigatório o uso de roupa pós cirúrgica (fêmeas), e colar elizabetano (macho).

Para caninos

É obrigatório o uso de coleiras e focinheiras para cadastro e castração;

No pós cirúrgico, uso obrigatório de roupa pós cirúrgica (fêmeas), e colar elizabetano (macho).

A programação está dividida em quatro dias, sendo um dia para cadastro e coleta de sangue dos gatos, um dia para cadastro e coleta de sangue de cachorros e dois para castração, sendo um dia só para gatos e um dia só para cachorros. Serão castrados apenas os pets que passaram pelo cadastramento. O Castramóvel é realizado de forma itinerante, percorrendo os vários bairros do município e está destinado apenas aos tutores dos pets residentes no bairro que está recebendo a unidade - ou seja, moradores do Atalaia.

Programa Pet Amigo

A Prefeitura de Ananindeua criou o programa "Pet Amigo" com o objetivo de assegurar a população de baixa renda do município, serviços de saúde dedicados para cães e gatos. Entre as ações desenvolvidas está o Castramóvel, unidade móvel onde são realizadas castrações gratuitas, e o "Pet em Ação", dedicado exclusivamente para oferta de como consultas veterinárias, vacinação contra a raiva, vermifugação e feirinha de adoção. Somando os dois programas já foram castrados mais de 3.000 pets e mais de 500 consultas veterinárias realizadas, além de 1.100 vacinas contra a raiva aplicadas e mais de 30 pets foram adotados.

O Castramóvel de Ananindeua é um trailer equipado com centro cirúrgico, que pode ser levado para qualquer bairro do município, mas há critérios para a castração: os tutores dos pets devem ser moradores do bairro que está recebendo o Castramóvel, os animais devem estar saudáveis e com idade entre 7 meses a 3 anos de vida.

O animal deve estar em jejum hídrico de 6 horas e sólido de 12 horas para o procedimento cirúrgico. Em caso de cio, o animal não poderá ser castrado. E, em caso de prenhez, somente após o total desmame dos filhotes.

 

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM