MENU

BUSCA

Prédio histórico do Comando de Missões Especiais será entregue em março

Obras de reconstrução do edifício já estão em fase final de acabamento. Nova sede do 20º BPM também vai ser entregue

O Liberal

A reconstrução do prédio histórico do Comando de Missões Especiais (CME) da Polícia Militar está em fase final de acabamento, e o edifício será entregue na primeira quinzena de março. O comandante-geral da PM, coronel Dilson Júnior, fez uma visita técnica na manhã desta quarta-feira (5) ao local, e também às obras da nova sede do 20º Batalhão (20º BPM). As duas unidades ficam no bairro da Cremação, em Belém.

O terreno de quase 900 metros quadrados, localizado na esquina da Avenida Alcindo Cacela com a Rua Fernando Guilhon — que ficou sem uso por mais de 12 anos —, vai abrigar uma ampla estrutura, com dois auditórios, alojamentos, salas administrativas e outras dependências. Todo o processo de revitalização e acabamento do espaço está sendo acompanhado pela Diretoria de Apoio Logístico (DAL) da PM.

"A inauguração deste espaço, em tempo recorde, ocorrerá graças à sensibilidade do governador Helder Barbalho, que prontamente atendeu a essa e a outras demandas de reforma e construção de batalhões e companhias na Região Metropolitana e no interior do Estado”, disse o coronel Dilson Júnior. Ele informou que o prédio vai abrigar a sede do CME e o Batalhão de Choque, enquanto o atual espaço do BPChoque será repassado ao Batalhão de Polícia Penitenciária (BPOP).

Nova sede

O coronel Dilson Júnior também acompanhou o andamento das obras da futura sede administrativa do 20° BPM, na Travessa Padre Eutíquio. Atualmente, a unidade funciona no bairro do Guamá. Além de salas administrativas, auditório, alojamentos, copa e outros espaços, o novo prédio vai dispor de quadra poliesportiva, academia de musculação e piscina.

"Esse era um sonho antigo da tropa do 20° Batalhão, que está prestes a se tornar realidade. Mais estrutura, mais conforto, espaço amplo para interação com a própria comunidade. Vai facilitar bastante a execução de um PMZito da própria unidade, entre outros fatores", disse o comandante do Batalhão, tenente-coronel Edlin Anselmo.

O 20° BPM é responsável pelo policiamento ostensivo e preventivo dos bairros do Guamá, Terra Firme, Jurunas, Cremação, Condor e Canudos.

Belém