MENU

BUSCA

Praça da República recebe serviços de saúde em alusão ao Novembro Azul neste domingo (13)

A iniciativa é da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) em com a Sociedade Brasileira de Urologia (Seção Pará)

O Liberal

Uma ação de educação de saúde, alusiva ao Novembro Azul, será realizada neste domingo (13), das 9h às 14h, na Praça da República, em Belém. A iniciativa é da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) em com a Sociedade Brasileira de Urologia (Seção Pará). Serão disponibilizadas informações sobre saúde masculina, orientação sobre câncer de próstata e agendamento de consultas e exames do pacote de Saúde do Homem, na Policlínica Metropolitana de Belém. As informações foram divulgadas no Agência Pará.

VEJA MAIS

Câncer de próstata: castanhal desenvolve ações voltadas para a prevenção e diagnóstico precoce
No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata, segundo os dados mais recentes do Instituto Nacional do Câncer (Inca)

Novembro azul: a importância da prevenção
O câncer de próstata é a segunda neoplasia mais comum entre os homens

Novembro Azul: saiba a importância da campanha para a sociedade
O objetivo da campanha é conscientizar os homens sobre os cuidados com a saúde, principalmente em relação ao câncer de próstata

O coordenador da saúde do homem, Diego Cutrim, disse que ainda há muita resistência do homem em buscar os serviços de saúde. Por isso, a Sespa leva à praça os atendimentos. “Temos um desafio de fazer com que o homem cuide de sua saúde para que ele não tenha que tratar, e sim prevenir, então a promoção e a educação em saúde é muito importante também”, ressaltou o coordenador. 

Mais serviços que serão ofertados

O “Te Cuida Maninho”, tema da campanha deste ano, vai contar com o apoio da Carreta da Saúde, onde serão oferecidas consultas médicas, atendimento odontológico, distribuição de kit escovação, aplicação de vacinas para Covid-19 (Janssen e Coronavac), Tríplice Viral, HPV, testes rápidos para ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis), como sífilis e hepatites B e C, verificação de pressão arterial, glicemia, avaliação nutricional, além de fazer o cadastro para o recebimento de cadeiras de rodas e emissão de passes livres para pessoas com deficiência.

 

Belém