MENU

BUSCA

Belém não tem vacina contra covid-19, denunciam moradores

A Redação Integrada de O Liberal conversou com moradores de alguns bairros da capital paraense e esteve em pontos de vacinação da cidade, onde foi constatada a ausência do antivírus

Fabyo Cruz

Quem procurou a vacina contra a covid-19 nas unidades municipais de saúde de Belém, na manhã desta quarta-feira (7), enfrentou dificuldades para encontrar o imunizante destinado aos adultos. A Redação Integrada de O Liberal conversou com moradores de alguns bairros da capital paraense e esteve em pontos de vacinação da cidade, onde foi constatada a ausência do imunizante.

VEJA MAIS

Por que não tem vacina?

O motivo da falta de vacina para adultos seria o não repasse do Ministério da Saúde (MS) à Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), responsável pela distribuição aos municípios paraenses, segundo informou Jeane Serrão, gerente da UMS Cremação. “Nós trabalhamos com o quantitativo que eles encaminham, e tem faltado vacina porque a procura está maior do que a oferta”, comentou. 

“Nós observamos que a procura por vacina aumentou de acordo com o aumento de casos de covid-19 depois do Círio. Tanto a procura pela vacina quanto pelo teste [de covid-19] foram maiores. Aqui nós temos vacinas para crianças, agora estamos aguardando as vacinas de adultos. As de bebê também estão em falta. Hoje de manhã já vieram mais de uma dezena de pessoas atrás de vacina”, disse Jeane Serrão.

A Redação Integrada de O Liberal solicitou um posicionamento à Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma) sobre a falta dos imunizantes e aguarda por um retorno.

Belém