MENU

BUSCA

Água volta à Pedreira, Sacramenta, Telégrafo, Marco e Barreiro

Consanpa realizou conserto após rompimento de duto. Pressão foi normalizada

Redação integrada de O Liberal

Os bairros da Pedreira, Telégrafo, Sacramenta e partes do Marco e Barreiro amanheceram sem água nesta quinta-feira (17), após o rompimento de uma tubulação na noite desta quarta-feira (16). A Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), porém, já realizou os serviços de reparos nesta tarde. O serviço foi finalizado às 13h30 e o sistema foi religado em seguida. No momento, o sistema segue com pressão normal. A suspensão do fornecimento foi necessária para a manutenção. Veja imagens do trabalho iniciado no duto, esta manhã:


Homens da Cosanpa trabalharam na grande cratera aberta na Mauriti. Os serviços toma boa parte da pista e exigem desvios no trânsito nas redondezas. Em nota divulgada no final desta manhã, a Cosanpa confirmou que os trabalhos na travessa Mauriti precisaram ser prolongados para que seja possível a retirada de um vazamento em outro ponto. Segundo a companhia, o abastecimento será normalizado apenas esta tarde.

Rompimento ocorreu à noite

Passava das 20h30 de ontem quando o rompimento do duto provocou um grande alagamento na travessa Mauriti, entre a rua Antônio Everdosa e Rua Nova, na Pedreira, em Belém. O rompimento fez o abastecimento de água ficar fraco em váris residências do bairro. A grande quantidade de água chegou a invadir partes de algumas o residências, por volta das 22h45. 

Em nota encaminhada ainda ontem à noite à redação integrada de O Liberal, a Cosanpa informou que foi necessário interromper o abastecimento nos bairros ainda durante à noite, para evitar o desperdício de água e minimizar os transtornos do rompimento. 

A Cosanpa também já havia confirmado que uma equipe havia ido ao local ainda ontem para avaliar a situação antes de iniciar os serviços na manhã desta quinta-feira.

Moradortes da Pedreira estão se organizando para realizar um abaixo assinado cobrando que um serviço de qualidade seja feito dessa vez, já que, segundo apontam, os rompimentos na mesma área têm sido crônicos, ocorrendo periodicamente na Mauriti.

Belém