MENU

BUSCA

Peças do monomotor que caiu no Bengui são retiradas para investigação

Destroços serão encaminhados para perícia

Redação Integrada

Começou, nesta quinta-feira (14), a retirada dos destroços do monomotor que caiu sobre a guarita de um canteiro de obras na rua Ferreira Filho, bairro do Benguí, na última quarta-feira (13). Técnicos da empresa responsável pela aeronave - um Cessna Aircraft 210L, de prefixo PT-JIC - estiveram no local do acidente pela tarde, recolhendo peças da fuselagem. 
 
Algumas dessas peças que compõem o material a ser periciado, como parte das investigações sobre o acidente, serão repassadas ao Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa). 
 
Uma pessoa - o co-piloto Lucas Ernesto Santos - morreu e outras três - funcionários da empresa de engenharia responsável pelo canteiro de obras de um residencial em contrução - ficaram feridas no acidente. O piloto do monomotor, Bruno Alencar Wachekowski, está internado no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, em Ananindeua. 
 
Sobre o estado de saúde do piloto, a assessoria do Hospital Metropolitano informou, no começo da noite desta quinta-feira, que "o paciente segue com quadro clínico considerado grave". Bruno deu entrada no HMUE com diagnóstico de traumatismo craniano.
Belém