MENU

BUSCA

Pane em navio da linha Belém-Marajó deixa passageiros no sufoco

Embarcação precisou retornar minutos depois de deixar o Terminal Hidroviário e passageiros e obrigou passageiros a uma espera de mais de 4 horas

Eduardo Rocha

Uma viagem rotineira e normalmente tranquila acabou se transformando em uma dor de cabeça para passageiros que tinham a ilha do Marajó como destino na tarde desta terça-feira (29). O navio Jarumã, da empresa de navegação Arapari, saiu do Terminal Hidroviário de Belém às 14h30, com destino ao município de Salvaterra, mas apresentou uma pane mecânica próximo à ilha de Cotijuba e precisou retornar para que os passageiros fossem transferidos para outra embarcação.

Já de volta a Belém, alguns passageiros desembarcaram no Terminal Hidroviário, mas a maioria permaneceu a bordo e seguiu até o Porto do Sal, no bairro da Cidade Velha, onde, segundo a empresa, aguardariam por novo um transporte. Mas a espera se prolongou por mais de quatro horas.

Adultos, idosos e crianças tiveram que driblar o cansaço, a fome e a ansiedade para poder, finalmente, seguir viagem. Somente às 19h30 a empresa que opera na rota enviou o navio Solimões. De acordo com uma das passageiras, Núbia de Cássia Silva, no deslocamento entre o porto e o Terminal Hidroviário de Belém, onde outros passageiros também aguardavam pela troca, uma grávida chegou a passar mal. 

Em nota, a Agência de Regulação e Controle de de Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon) informou que a empresa foi notificada e também foi autuada pela Capitania dos Portos.

Belém