MENU

BUSCA

Parceria entre a Força Aérea Brasileira e o IETAAM busca capacitar jovens na carreira militar

O programa tem como objetivo qualificar soldados e praças que não possuem formação militar adequada

Carolina Mota

Na última quarta-feira (06), O Instituto de Educação Tecnológica Avançada da Amazônia (IETAAM) e a Força Aérea Brasileira (FAB) firmaram parceria que busca a qualificação profissional de jovens soldados e praças que desejam aperfeiçoar técnicas da carreira militar.

Segundo as instituições, a iniciativa tem como foco uma formação adequada dos colaboradores que não possuem uma base sólida de conhecimento da área, estimando maiores oportunidades de emprego após o serviço militar.

VEJA MAIS

Serviço atende PMs que sofreram atentados e ficaram mutilados durante operações policiais
"É uma equipe de policiais que trabalha defendendo esses policiais militares”, diz o diretor do Fundo de Assistência Social da Polícia Militar do Pará (FASPM), coronel Moisés Costa da Conceição

No Pará, servidores da segurança pública farão curso de Libras
Objetivo da qualificação é oferecer a formação básica na linguagem brasileira de sinais e facilitar em nível básico para o atendimento à população surda

O encontro ocorreu na Base Aérea de Belém com a presença do Coronel Aviador Rodrigo Piedade, do comando regional e da presidência do IETAAM, Valdo Oliveira. "O objetivo é agregar valor à formação dos jovens militares enquanto servem à sociedade, mudando a realidade vivencial de suas famílias", afirmou o comunicado do encontro.

A formação será feita durante a prestação de serviços militares dos soldados, que sairão do programa qualificados para o mercado de trabalho e com uma maior "consciência social".

*Carolina Mota, estagiária sob supervisão de Tainá Cavalcante, editora web de OLiberal.com

Ananindeua