MENU

BUSCA

Parada de ônibus sem cobertura na Almirante Barroso vira motivo de reclamação

Quem precisa aguardar pelo transporte coletivo no local tem que ficar exposto ao sol e chuva.

Redação Integrada de O Liberal

Uma parada de ônibus que fica na avenida Almirante Barroso, entre a passagem Lindolfo Collor e travessa Perebebuí, no Marco, sentido São Brás/Entroncamento, está descoberta e sem manutenção. Quem costuma aguardar pelo transporte coletivo no local tem que ficar exposto ao sol e também a chuva .Isso tem gerado muita reclamação. "Temos que ficar nesse sol escaldante esperando o coletivo. Se chover, a gente fica todo molhado", denuncia a estudante universitária Maria Sousa, de 27 anos.  

Segundo o comerciante Iranildo Silva, de 51 anos, o local está sem proteção há pelo menos duas semanas. "É muito ruim ficar nesse sol do meio dia sem nenhuma proteção. Quem tem como se proteger é bom. Agora quem não tem acaba ficando no sol quente. Um absurdo isso",  reclama.

Se durante o dia o sol castiga, quando chove a situação fica bem mais complicada. Sem uma cobertura adequada no ponto de ônibus, os usuários do transporte coletivo acabam sendo obrigados a procurar abrigo e proteção em outros lugares, o que deixa alguns deles muito indignados. A diarista Marcela Nogueira, de 42 anos, conta que costuma embarcar no coletivo todos os dias no local e fica indignada ao ter que se deparar com essa situação. "É uma falta de respeito com a população. Espero que após essa reportagem isso possa ser resolvido".

Procurada pela redação integrada de O Liberal, a Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) informou que a parada citada na matéria já está inclusa em uma programação de manutenção que será executada em breve. Mas não deu uma data para a realização do serviço.

A nota disse, ainda, que a Seurb está realizando, desde o ano passado, a implantação de 200 novos abrigos em paradas de coletivos e licitou serviços para a manutenção de outros 200 que estão deteriorados.

Belém