MENU

BUSCA

Pais torcem pelos filhos do lado de fora dos locais de prova no segundo dia de Enem

Mesmo após a entrada dos candidatos, alguns reponsáveis preferiram se manter no local em orações e emanando energias positivas

Ana Carolina Matos / O Liberal

O segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (2021) é de tensão não só para os estudantes, como também para os pais dos candidatos. Mesmo após o fechamento dos portões, que ocorreu pontualmente às 13h na capital paraense, alguns familiares decidiram se manter do lado de fora dos locais de prova, emanando energias positivas, em oração e na torcida por uma boa prova.

LEIA TAMBÉM

A professora Fabrícia Barros também esperava pelas duas filhas ao lado de fora do Colégio Marista, no bairro de Nazaré. Ela conta que fez o mesmo no primeiro dia de Enem. "Sabe como é mãe... Estou desde ontem nerbosa e fico até o final, sempre apoiando. No primeiro dia, elas foram às ultimas a sair. Hoje vou ficar até que as duas saiam também", conta.

Portões dos locais de prova do Enem são abertos; forças de segurança prestam apoio no Pará
Correios terminaram às 10h a entrega das provas em todo o Estado. A ação começou às 6h e contou com a participação de 363 agentes e 121 viaturas

A mulher é mãe de Inayara Barros, de 20 anos, e Isabelly Barros, de 17 anos. As jovens pretendem cursar terapia ocupacional e biomedicina, respectivamente. "Se Deus quiser vai dar tudo certo. A minha mais velha faz pela terceira vez. A mais nova que está estreando esse ano", conta, orgulhosa.

Belém