CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Padre Cláudio Pighin reflete a Cruz e a ressurreição de Jesus Cristo no Sábado de Aleluia

Homilia é publicada no Facebook do Grupo Liberal. Padre ministra missas todos os domingos, às 11h, na sede do grupo

Amanda Martins
fonte

O padre Cláudio Pighin, responsável por ministrar as missas na sede do Grupo Liberal, reflete sobre valores cristãos por meio das redes sociais do Grupo Liberal, em uma homilia publicada todos os finais de semana.

VEJA MAIS

image Procissão de Ramos abre missa celebrada neste domingo (24) na sede do Grupo Liberal
Reflexão central da Celebração Eucarística foi a doação de Jesus Cristo à cruz, e marca o início da Semana Santa para os católicos

image Missa do Quinto Domingo da Quaresma, celebrada na sede do Grupo Liberal, reflete sobre obediência
A leitura tida como base para a homilia do dia foi retirada do livro de João, capítulo 12, versículos de 20 a 33

image Padre Cláudio Pighin celebra o 'Quarto Domingo da Quaresma', na sede do Grupo Liberal
Também chamado de “Domingo da Alegria”, o sacerdote observou, neste domingo (10), a importância da união de todos para a exultação de “todo o povo de Deus, que se coloca no caminho rumo à Páscoa do Senhor”

Neste Sábado de Aleluia (30), data que marca um dia de luto pela morte de Jesus na Cruz, Pighin refletiu sobre o significado da cruz e da ressurreição para a humanidade, especialmente dentro do contexto cristão. O pároco destacou como a cruz é um grande desafio para a humanidade, mas ressaltou que a ressurreição não é menos importante. Para ele, ambos estão intrinsecamente ligadas, sendo impossível compreender e viver plenamente o mistério da fé sem considerar as duas. 

Assista à homilia:

“Podemos dizer que a ressurreição é a verdade da cruz, isto significa que doação total de Jesus, o amor, venceu a morte. Essa morte a partir desse evento não é mais eterna, mas provisória. Portanto, é justo reconhecer que uma vida totalmente egoística não terá capacidade de viver a morte, mas caminha para a segunda morte. Assim, o testemunho de Jesus nos indica o verdadeiro caminho de vida”, afirmou o padre.

Ao citar o Evangelho de João, Pighin destaca o papel de Maria Madalena como a primeira testemunha da ressurreição de Cristo. O padre interpreta a sua presença como símbolo da importância da fé para enxergar a luz da vida, contrastando a escuridão da falta de fé. 

Ao narrar a visita dos discípulos ao túmulo vazio, o padre ressalta como Pedro e o outro discípulo tiveram diferentes reações: Pedro suspeitou de roubo, enquanto o outro discípulo viu e acreditou.

“A fé que consegue compreender a verdade de Deus através dos conhecimentos atemporais. Isso nos ilumina a viver a nossa fé”, destacou Pighin.

Por fim, o padre desafia os fiéis a refletirem sobre o significado de acreditar em um mundo ressurgido, questionando se a ressurreição é apenas sobre Jesus ou se é o alicerce da fé cristã na totalidade. “Eu te pergunto o que significa em crer no mundo ressurgido? A ressurreição é somente de Jesus ou o alicerce da nossa fé? Feliz Páscoa!”, concluiu.

A homilia completa pode ser assistida nas redes sociais do Grupo Liberal. Já a missa ocorre todos os domingos às 11h, na sede do Grupo Liberal, localizada na Avenida Rômulo Maiorana. A celebração é aberta ao público.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM