MENU

BUSCA

Ônibus pega fogo em plena Almirante Barroso; veja

Coletivo ficou em chamas às proximidades da avenida Júlio César. Trânsito apresentou lentidão.

Redação Integrada

Um ônibus da linha Outeiro-São Brás, da empresa Belém-Rio, pegou fogo na tarde desta quinta-feira (22), por volta das 15h20, na avenida Almirante Barroso, no sentido Belém-Ananindeua. A rapidez com que as chamas se alastraram levou o veículo à perda total em cerca de uma hora. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. O fogo foi totalmente controlado por volta das 16h30.

De acordo com informações do tenente Martins, do Comando Geral do Corpo de Bombeiros, o problema teria sido causado por uma mangueira de condução de combustível e óleo que se rompeu no veículo. "O incêndio iniciou a partir daí, no motor, e se alastrou por todo o ônibus, nas borrachas, pneus, bancos e estofamento, que é são as primeiras coisas que o fogo consome", informou.

Ainda segundo o tenente, a falta de manutenção teria sido a principal causa do problema, uma vez que as mangueiras dos veículos não costumam apresentar grandes riscos de início de chamas, quando há cuidados reparatórios. "Provavelmente foi falta de manutenção da própria empresa. Não é normal se romper assim porque a mangueira tem uma vida útil, que pode ter acabado e não houve uma manutenção correta", aponta.


Segundo um funcionário da empresa que presenciou a cena e preferiu não ser identificado, o veículo apresentou uma enorme quantidade de fumaça e, em seguida, o foco de incêndio teve início. Rapidamente, o ônibus foi evacuado e, por conta disso, não houveram vítimas.

Muito nervoso, o motorista do veículo preferiu não dar entrevistas. Um supervidor da empresa Belém-Rio, que também não quis ser identificado, informou que o veículo estava com a manutenção em dia e que a causa do incêndio seria apurada. 

Após o incidente, os passageiros foram transferidos para outro veículo que fazia o mesmo trajeto.

O tráfego de veículos apresentou lentidão por conta do acidente, mas agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB) estiveram no local para organização do trânsito.

Belém