MENU

BUSCA

Trinta ônibus fazem carreata entre BR-316 e São Brás pedindo liberação de viagens

Eles reclamam das dificuldades para atuação na área de turismo por causa de decretos durante a pandemia

Tainá Cavalcante

Uma carreata com 30 ônibus de turismo que atuam por frete percorreu na manhã desta sexta (24) a BR-316 e a Almirante Barroso, rumo a São Brás. Eles programam um ato, pedindo atenção das autoridades para os problemas causados às suas atividades, pelas restrições de atuação durante a pandemia, e principalmente no mês de julho. Veja:


Os ônibus trafegaram até São Brás pela faixa do BRT, e escoltados. A PM, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) e a Guarda Municipal de Belém estão monitorando o ato, em frente ao Mercado de São Brás. A carreata chegou ao local popr volta das 10h20. Às 10h40 a mobilização retomou o caminho da Almirante Barroso e BR-316, rumo a Ananindeua. 

Apesar das viagens intermunicipais estarem liberadas por decreto no Estado, esses ônibus seguem proibidos de fazer viagens rumo a balneários de municípios onde a entrada está vedada por decretos municipais, como em Salinópolis.

"O ato é pacífico e até o momento são 30 ônibus", confirmou esta manhã Ronda da Capital da Guarda Municipal de Belém (Rondac - GMB).

A redação integrada de O Liberal apura mais informações sobre o ato. Acompanhe.

Belém