Navio-veleiro 'Cisne Branco' abre para visitação pública em Belém
Um dos mais tradicionais da Marinha do Brasil ficará aberto para visitação pública gratuita, neste fim de semana, nos dias 26 e 27 de agosto, das 10h às 15h, no Escadinha da Estação das Docas
O Navio-veleiro (NVe) “Cisne Branco”, um dos mais tradicionais da Marinha do Brasil (MB), ficará aberto para visitação pública gratuita, neste fim de semana, nos dias 26 e 27 de agosto, das 10h às 15h, no Escadinha da Estação das Docas, em Belém (PA). O programa cultural oferece à população a oportunidade de conhecer a história e rotina do navio e se familiarizar com a vida de bordo.
O navio
O “Cisne Branco” exerce funções diplomáticas e de relações públicas, tendo como missão representar o Brasil em eventos náuticos nacionais e internacionais, divulgar a mentalidade marítima e preservar as tradições navais.
Esse navio também atua no complemento à formação marinheira do pessoal da MB a partir do embarque de Aspirantes da Escola Naval, de alunos do Colégio Naval, das Escolas de Aprendizes-Marinheiros e das Escolas de Formação de Oficiais da Marinha Mercante.
Outra função do navio é difundir a mentalidade marítima na sociedade brasileira, divulgar a importância do mar para o desenvolvimento nacional e o conceito de Amazônia Azul.
Serviço (visitação pública)
Data: 26 e 27 de agosto de 2023
Horário: de 10h às 15h
Local: Escadinha da Estação das Docas, Av. Mal. Hermes, em Belém (PA).
Visita para imprensa e familiares
No dia 29, das 13h30 às 15h30, o Navio estará aberto para visitação de colaboradores dos veículos de Comunicação/imprensa e familiares. Interessados devem encaminhar os nomes dos visitantes para a Assessoria de Comunicação Social do Comando do 4º Distrito Naval.