MENU

BUSCA

Nascidos em 92 pedem adiantamento de vacina para este sábado: 'os de 91 não estão querendo'

Pedidos começaram após a baixa procura dos nascidos em 1991 pelos postos de vacinação

O Liberal

A população nascida em 1992 está fazendo uma verdadeira campanha nas redes sociais para o adiantamento da vacina em Belém. Isso porque, de acordo com o calendário vacinal divulgado pela prefeitura, as doses deste sábado (17) estavam reservadas para os nascidos em 1991 e para quem estava com a segunda dose marcada para esse mês ou com dose da Astrazeneca atrasada.

VEJA MAIS:

Belém e Ananindeua retomam a vacinação contra a covid-19 neste sábado
Na capital, terá primeira dose para quem nasceu em 1991; em Ananindeua, para quem tem 30 anos completos sem comorbidades

Após atraso na entrega, 162.500 mil doses de vacinas contra a covid-19 chegam ao Pará
Contando com a nova remessa, a Prefeitura de Belém anunciou para amanhã (17) um novo grupo de idades a receber o imunizante

Acontece que vários postos de vacinação estão vazios, como também ocorreu no último final de semana, o que gerou a campanha na rede para que a atitude da prefeitura também seja a mesma da semana passada: adiantar a vacina para outros anos. 

Vacinação de nascidos em 1991 é marcada por baixa procura
Manhã de sábado teve filas vazias com a nova faixa etária de vacinação

"Adianta logo para 92, já que os de 91 não estão querendo", disse um internauta. "Bora, Ed! Vamos correr com a vacinação para outros anos", pediu outro. Confira mais pedidos:





Belém