MENU

BUSCA

Mulheres vão pedalar contra o câncer de mama no próximo domingo (23); saiba como participar

A largada será às 5h da manhã no Mercado de São Brás com destino final no município de Inhangapi, no nordeste paraense

Amanda Martins

Com o objetivo de alertar sobre a prevenção, diagnóstico precoce e tratamento do câncer de mama, a Associação de Ciclismo Mulher Nota 100 realizará a 6ª edição do Pedal Mulher Nota 100 (MN100), no próximo domingo (23). Esse é um dos maiores eventos de ciclismo feminino no Estado que há cinco anos reúne cerca de 100 mulheres ciclistas para realizar um percurso de aproximadamente 100 km.  A largada será às 5h da manhã no Mercado de São Brás com destino final no município de Inhangapi, no nordeste paraense.  Vale ressaltar que o evento é destinado somente a pessoas que já estão treinando há algum tempo.

VEJA MAIS

Ciclistas paraenses percorrem mais de 3 mil quilômetros até o Santuário Nacional de Aparecida
O grupo com atletas devotos da padroeira do Brasil saiu da cidade de São João de Pirabas (PA) na última quinta-feira (1) e espera chegar ao destino em até 20 dias

Parque do Utinga é opção de lazer para quem resolveu ficar em Belém
Para evitar engarrafamentos e gastos, caminhadas e ciclismo são formas de unir a família

Conheça os melhores lugares para pedalar em Belém no mês de julho
Representantes de grupos de ciclismo listam as melhores dicas para essa prática esportiva na capital

Neste ano, o evento volta a ocorrer presencialmente após ficar suspenso por dois anos por causa da pandemia da covid-19. Em 2020 e 2021, o desafio ocorreu de forma virtual, com quilometragem controlada por aplicativo. A edição de 2022 tem como tema “Desafie seus limites” e busca incentivar mulheres de todas as idades a irem cada mais longe e conhecerem novos lugares - dentro e fora do país - de bicicleta.  

Uma das maiores iniciativas do MN100 pe mostrar que a prática de atividade física ou esportiva pode ajudar na prevenção de doenças como o câncer - que tem o mês de outubro como alusão a problemática.  Isso porque, pedalar pode ajudar a melhorar:

  • Saúde cardiovascular;
  • Combate obesidade;
  • Ajudar controlar a diabetes;
  • Combate o estresse;
  • Aumenta os níveis de energia.

Conheça o trajeto da edição deste ano:

No trajeto até Inhangapi, haverá apoio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), Departamento de Trânsito (Detran), Guarda Municipal e Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) com uma ambulância e equipe médica. 

As ciclistas também contarão com três pontos de hidratação, nos quais receberão, água, barra de cereal e outros itens importantes para manter a energia.

Belém