MENU

BUSCA

MP recomenda que Prefeitura de Benevides higienize locais públicos como medida de combate ao novo coronavírus

Ruas, paradas de ônibus, terminais rodoviários, Unidades Básicas de Saúde e Unidade de Pronto Atendimento, praças, calçadas e avenidas nas áreas de maior circulação de pessoas no município deverão passar por desinfecção

Redação Integrada

O Ministério Público do Estado do Pará emitiu recomendação à Prefeitura de Benevides para que promova uma operação de desinfecção de locais públicos da cidade. A ideia é lavar e pulverizar as áreas públicas onde tem ocorrido maior concentração de pessoas como medida de combate ao novo coronavírus.

Ao promover a operação de desinfeção dos espaços públicos a Prefeitura de Benevides deverá atentar para a mistura apropriada para a realização da limpeza que deve ocorrer nas principais ruas, paradas de ônibus, terminais rodoviários, Unidades Básicas de Saúde e Unidade de Pronto Atendimento, praças, calçadas e avenidas nas áreas de maior circulação de pessoas no município. Caminhões-pipa e profissionais devidamente protegidos devem ser envolvidos na limpeza.

O documento, assinado pelos promotores de justiça Laércio Guilhermino de Abreu e Sabrina Said Daibes de Amorim Sanches, recomenda ainda ao Município de Benevides que oriente as secretarias, departamentos, coordenações públicas municipais para que promovam dentro desses ambientes de trabalho as devidas cautelas de higiene e limpeza, reforçando a utilização de EPI’s, como medidas de prevenção à covid-19.

Campanhas de orientação devem ser promovidas pela administração municipal orientando a população sobre as medidas de limpeza urbana, de forma que o cidadão contribua para sua manutenção.

Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s) e demais Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) precisam reforçar os cuidados tanto no entorno quanto no interior dos respectivos ambientes, adotando todas as normas legais de higienização para a contenção da contaminação pelo novo coronavírus.

Belém