MENU

BUSCA

Moradores do Bairro da Cremação recebem óculos em ação social, em Belém

Os beneficiados já haviam passado por consultas e exames oftalmológicos gratuitos em ações anteriores

O Liberal

Cerca de mil moradores do bairro da Cremação, em Belém, receberam óculos em uma ação social que ocorreu na manhã desta quarta-feira (10), na  Usina da Paz Jurunas/Condor, em Belém. A vice-governadora Hana Gassan, representante do Governo participou da entrega dos óculos ao público. A iniciativa faz parte do programa “Governo do Pará nos Bairros”, realizada no mês passado na praça Dalcídio Jurandir. 

VEJA MAIS

Aos 72 anos, a aposentada Raimunda Lisboa estava sentindo muita dificuldade ao fazer o que mais gosta desde os dez anos de idade, o bordado. É o primeiro óculos que ela irá usar. “Eu estava sentindo muita dificuldade para continuar meu trabalho. À noite eu já não enxergava mais para bordar os pontinhos bem miudinhos. É a primeira vez que vou ter a oportunidade de usar um óculos”, contou.

O titular da Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania (Seac), Igor Normando, confirmou que em 2024 muitas ações serão realizadas para levar atendimento à população. “Chegamos a marca de sete mil óculos entregues, isso mostra que nós temos um instrumento extraordinário de cidadania que é a Usina da Paz, o TerPaz, nós estamos fazendo deste instrumento uma locomotiva e uma vanguarda de mudança na vida das pessoas, principalmente aquelas que mais precisam”, justificou.

Aos 53 anos de idade, Elielton da Silva Lobato só tem um lado da visão. O aposentado estava usando um óculos que não era adequado. “Fui muito bem atendido na praça Dalcídio Jurandir mês passado, agora recebi a mensagem para vir buscar meus óculos. Eu só tenho um lado da visão. Eu estou usando um óculos que não me serve e agora vou ter a oportunidade de enxergar direito, porque sem os óculos eu não consigo fazer nada”, explica.

A próxima edição do “Governo do Pará nos Bairros” será em comemoração ao aniversário de Belém e o distrito de Icoaraci vai receber a caravana na Travessa do Cruzeiro, entre 6ª e 7ª rua.

 

Ananindeua